Eventos
A indústria da moda necessita de ações que divulguem e valorizem o que é feito em Brasília, e que pode ganhar mercados em diversos lugares do país e do mundo. Confira os eventos que Collections Brasília produz, abrangendo diversas áreas de atuação da moda produzida na capital.
Uniforms
Collections
O mercado de uniformes ganhou uma passarela on-line só para o segmento com o tema “A indústria que move o DF”, incluindo as marcas Medwear, Grow Descartáveis, Sasse, Global Malharia, Fio de Ouro, Veste Bem, Confecções São Paulo, OXGN e SER, entre outras de uniformes profissionais, escolares e hospitalares
- aproximadamente 2.500 empresas atuando neste segmento no Distrito Federal.
- faturamento anual bruto muito abaixo do que o mercado local consome.
- mais de 90% dos uniformes comprados no DF vem de outros estados.
Spring
Collections
O Spring Collections Brasília teve a presença de grifes como Zinc, Guilda, Rostand, Jukaf, Ponto 1 , Louback, Ki Graça, Lu Garcia, Artesanato BSB e Confraria. O sucesso das marcas brasilienses passam pelo Collection Brasília, que tem como objetivo maior divulgar o melhor do segmento da moda do Distrito Federal.
- Uniu a força de dois mercados: o da moda e o de turismo.
- Gravações em locais icônicos da capital federal.
- A moda na capital pode atrair turistas.
Summer
Collections
O Summer nasceu da necessidade de fazer com que setores, de maneira separada, conseguissem produzir material para mostrar para o público que existem boas marcas na cidade. Na última edição participou as marcas Amoarara, Arpa Bikineria, Estilo Pool, Fabrika Malharia, Palloma Gomes, Sew up, Soul Mate, Sunrosé Beachwear e a Vento Radical.
- Moda praia da Capital.
- Estilo e qualidade.
- Acompanhem e sintam a brisa do mar pelas mãos de criadores brasilienses.
Men's
Collections
O Men’s Collections Brasília nasceu da análise do crescimento da moda masculina na capital do país, a partir da necessidade dos indivíduos no que se refere à necessidade de ter maior possibilidade de oferta de produtos. Essa coleção traz luz para o novo e para o potencial artístico que compõe parte da história cultural brasiliense.
- O consumo masculino de moda cresce 14% ao ano.
- 40% dos homens que fazem compras on-line buscam itens ligados à moda.
- Datas como o Dia dos Pais esquentam ainda mais esse mercado consumidor.