Expo Collections: Próxima parada Taguatinga

A Expo Collections Brasília é um acervo fotográfico, de um trabalho realizado em 2021, em que 10 marcas genuinamente brasilienses apresentaram suas coleções em 10 pontos turísticos da capital. Essas apresentações se encontram no Youtube da Collections Brasília.

A realização da exposição só foi possível por conta do Fundo de Apoio a Cultura (FAC). A Expo Collections é a primeira ação do Fundo de apoio ao segmento da moda, que conta com uma exposição fotográfica, peças do projeto Artesania e um curso de moulage e modelagem.

A exposição itinerante chega a Taguatinga no dia 20 de junho e ficará aberto a visitantes, de maneira gratuita até o dia 28. Será montado no Senai Taguatinga (Área Especial nº 2, Setor C Norte).

Hoje, Taguatinga é o maior polo de confecções do distrito federal. São 1401 Industrias do vestuário, com o maior número de prestadores de serviço para o segmento, a maior rede atacadista para o fornecimento de tecidos e aviamento do Distrito Federal.

Taguatinga, juntamente com Brasília, Ceilândia e Samambaia possui 53% do segmento de vestuário do Distrito Federal.  Em 2023, o Senai Taguatinga receberá o maior projeto para o ano que vem, um laboratório “Fashion Lab”, onde terá diversos tipos de equipamentos para prestação de serviços para as indústrias do Distrito federal.

A exposição acontecerá no Senai Taguatinga, de 20 a 28 de junho, (apenas de segunda a sexta), de 9h às 18h. Depois ela se encaminha para o Sesi Gama (Área Especial 1/8 Setor Central), de 4 a 12 de julho (apenas de segunda à sexta), de 9h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.