MEDWEAR

O primeiro contato de MARA PEREIRA com o mundo têxtil aconteceu enquanto a empresária morava em Portugal. Lá, ela trabalhou no ramo das confecção, onde adquiriu as habilidades necessárias para abrir seu próprio negócio quando voltou ao Brasil. Há dez anos, a Elegance Uniformes, primeira investida da gestora no mercado local, chegou ao DF para atender os mais diversos setores, porém, a crescente afinidade com o ramo da saúde fez a produção se tornar cada vez mais direcionada às demandas médicas.

Em 2018, após notar que a segmentação poderia simplificar a rotina de seu negócio, Mara resolveu oficializar a Medwear, estabelecimento voltado, exclusivamente, à criação de roupas hospitalares. A empreendedora, que já atendia marcas como Grupo Santa Marta, Ananeri, Anchieta, Hospital Brasília, Santa Luzia e Laboratórios Exame, resolveu então ampliar se

O trabalho de gestão de uniformes, já realizado em um dos antigos parceiros, foi estendido aos demais, enquanto a modelista Stefania Rosa agregou ainda mais opções ao catálogo da companhia. Só de vestidos, são mais de 20 modelos, com grades que variam do 32 ao 60. Em breve, a empresa pretende lançar um e-commerce com produtos específicos para área da saúde.

Fonte: Capital dos Criadores 2021 [organização Sindiveste-DF].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.