RSE Confecções

Mesmo tendo atuado em outras profissões a maior parte de sua vida, SOCORRO VALE sempre soube que ofício da costura era sua grande paixão. Depois que sua mãe a ensinou os primeiros pontos, ainda na infância, ela nunca mais parou de criar. Fazia algumas peças para si, outras para os filhos, mas insegurança não deixava a designer levar suas habilidades ao âmbito profissional.

Foi só no início da década de 1990, depois de se aposentar, que a empresária resolveu investir na confecção de roupas. Se inscreveu em um curso de modelagem, comprou algumas máquinas e inaugurou sua primeira loja, Chick Bela. O endereço, localizado na quadra onde a estilista morava, vendia peças femininas em geral, porém, ao se filiar ao Sindiveste-DF, conheceu os bastidores da moda praia e decidiu mirar no segmento.

À época, o sindicato organizava um consórcio de exportação voltado às etiquetas de beachwear que animou a aposentada. Assim, de olho no programa Flor Brasil, ela deu vida à RSE Confecções. Lançada em 1993, a marca de roupas de banho e fitness chegou ao mercado com foco no atacado, todavia, nos últimos anos, a difusão do comércio virtual fez a empresária deixar as vendas em lote de lado para desbravar as possibilidades da internet. Atualmente, sempre primando por tecidos nobres, acabamentos artesanais e design arrojado, os biquínis, maiôs e as sungas de Socorro são perpetuados pelas novas gerações e acabaram por chegar na rede hospitalar. A marca confecciona peças especiais para tratamentos na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação.

Fonte: Capital dos Criadores 2021 [organização Sindiveste-DF].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.